terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Chá de pétalas de rosas – Benefícios e propriedades




Chá de pétalas de rosas – Benefícios e propriedades

As pétalas de rosas são conhecidas por boa parte da população mundial como um símbolo de beleza, sensualidade, carinho e romance. São símbolos de encanto e delicadeza, sendo as rosas as preferidas da maioria das pessoas. O que nem todos sabem é que as pétalas de rosas são utilizadas para preparar diversos produtos existentes no mercado e possuem propriedades que auxiliam o organismo a funcionar melhor.

Os benefícios das pétalas de rosas

Além da sua beleza e perfume incontestáveis, as rosas também se tornam essências de muitos produtos cosméticos, como cremes hidratantes, perfumes e sabonetes. Também são muito utilizadas em SPAS e clínicas de estética, em aromaterapias, banhos relaxantes e máscaras para a pele. Tomar banho com pétalas de rosa numa banheira é uma excelente opção para tratar insónia, ansiedade, stress ou hiperatividade.

Já no preparo de chás, cada cor de rosa possui seus respectivos efeitos benéficos. A rosa amarela serve para acalmar os nervos, combater o stress e relaxar os músculos, sendo ideal para dores musculares, dores de cabeça e enxaquecas causadas por stress, entre outros males ligados ao sistema nervoso.

A rosa branca, por sua vez, é poderosa no tratamento contra alergias e irritações, em especial as que acometem a vista, como conjuntivite.

Forma de preparar o chá de pétalas de rosas:

Para preparar o chá de pétalas de rosas é importante, que elas estejam frescas e muito bem lavadas. Depois de lavá-las, leve ao lume numa panela contendo um litro de água e 10 pétalas de rosas. Deixe ferver por cinco minutos, após desligar o lume abafe a panela e deixe repousar. Quando estiver com uma temperatura agradável para ser consumida, adoce com mel ou açúcar e beba duas vezes ao dia, preferencialmente a tarde ou a noite.

Caso deseje fazer compressa, a receita segue os mesmos passos da receita para preparo do chá, porém quando a temperatura estiver agradável, apenas embebe no líquido um algodão e então o repouse sobre a pele no local desejado por 15 minutos. O líquido fervido com as pétalas também pode ser utilizado para lavar o rosto ou enxaguar o corpo após o banho.

O chá de pétalas de rosas não possui efeitos colaterais ou contra indicações.

Importante: Devemos ter sempre em conta que há no entanto situações em que as drogas químicas são essenciais e este artigo não deve de forma alguma substituir uma consulta com o seu médico assistente.

Mestre Machado
http://mestre-machado.blogspot.pt/
https://www.facebook.com/MestreMachadoMago


Um Vidente, pode prever o seu Futuro, mas Um Mago pode mudá-lo!!!

Mestre Machado - (Espiritualista - Mago)
Consultas Espirituais, Trabalhos de Limpeza Espiritual, Orientação, Desobsessão, Proteção, Passes magnéticos, Exorcismo, Anjos, Arcanjos, Orixás, Mapas Astrais, Búzios, Tarot, Astrologia, Patuás, Banhos de Ervas, Magia, Colares (Guias), Defumação, Incensos, Poções, Colónias, Rituais, Velas, Imagens, Esoterismo, Ocultismo, Simpatias, Orações e muitos mais...

Marque já a sua consulta Espiritual!

Para agendar a sua Consulta Espiritual, ou fazer a sua encomenda, ou ainda para pedir orientação, pode contactar-me por telefone, ou por mensagem privada no facebook ou ainda por email:
Telef: 967 232 488
Email; mestremachadomago@gmail.com
https://www.facebook.com/MestreMachadoMago
http://mestre-machado.blogspot.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário